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Informe de Rendimentos 2017 - Consulta Passo a Passo

Passo a Passo para consultar e emitir o Informe de Rendimento 2017.

O Informe de Rendimentos ano-base 2017 encontra-se disponível para consulta e emissão.


PROCEDIMENTOS PARA O SERVIDOR QUE JÁ POSSUI CÓDIGO IDENTIFICADOR E SENHA 

ACESSO AO INFORME DE RENDIMENTOS: 

1. Para acesso ao informe de rendimentos faz-se necessário seguir os seguintes passos:
1.1. No menu à esquerda selecionar a opção “serviços”;
1.2. Clicar em “Informe de Rendimentos”;
1.3. Informar o masp, a senha e os caracteres apresentados na imagem disponibilizada;
1.4. Clicar em “entrar”;
1.5. Digitar o ano-base 2017 e clicar em “consultar”;
1.6. É recomendável utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome para visualizar e imprimir o Informe de Rendimentos;

2. As informações referentes às despesas com assistência médica e odontológica do IPSEMG para fins da declaração do imposto de renda devem ser obtidas por meio do site www.ipsemg.mg.gov.br;

3. Atentar para a possibilidade de existência de valores de exercícios anteriores lançados em 2017, por meio da opção que é exibida ao final da página do Informe de Rendimentos, que deverão ser informados à Secretaria da Receita Federal;

ATENÇÃO: O Informe de Rendimentos ano-base 2017 dos servidores públicos do Poder executivo teve o CNPJ da fonte pagadora alterado. Se o contribuinte optar pela função de preenchimento automático com informações da declaração do ano anterior, alertamos para a necessidade de alteração do CNPJ da fonte pagadora – SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA. 


PROCEDIMENTOS PARA O SERVIDOR QUE NÃO POSSUI CÓDIGO IDENTIFICADOR E SENHA 

OBTENÇÃO DE ACESSO AO CÓDIGO IDENTIFICADOR ATRAVES DO E-MAIL:

1. Se não tiver e-mail cadastrado junto à unidade de pessoal, deverá solicitar o cadastro ao Órgão de origem (mesmo para os aposentados).
1.1. Se tiver e-mail cadastrado, basta clicar em “senha de acesso”, clicar em “solicitar identificador”, que o portal irá enviá-lo automaticamente (verificar na caixa de entrada e também no lixo eletrônico/spam).

CRIAR SENHA 

1. No menu à esquerda, selecione a opção “serviços”;
1.1. Clicar em “senha de acesso”;
1.2. Clicar em “cadastrar senha";
1.3. Digitar o número do identificador recebido no e-mail;
1.4. Digitar o Masp;
1.5. Digitar os caracteres da imagem apresentada;
1.6. Digitar o CPF – somente números;
1.7. Digitar a data de nascimento – inserir as barras e escrever o ano completo: ex.: 01/01/1950;
1.8. Digitar a senha - informar até 7 (sete) caracteres: podendo ser somente letras, somente números, letras e números ou uma palavra;
1.9. Confirmar a senha - repetir a senha informada;
1.10. Clicar em gravar - se a operação der certo aparecerá a mensagem - senha atualizada.

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