Como acessar o novo Portal do Servidor de MG
O Governo de Minas lançou o Novo Portal do Servidor do Estado de Minas Gerais, com ima interface mais amigável e de acordo com as novas tendências da tecnologia.
Como parte das alterações, o modo de acesso ao contracheque também mudou.
Agora o servidor pode acessar o contracheque e aos seus dados funcionais, utilizando a senha do GOV.BR (senha dos Portais Federais como o Meu INSS, por exemplo), e/ou se servidor ativo e detentor de senha de sistemas do Governo de Minas.
Como é um procedimento novo deixamos abaixo um passo a passo para auxiliar o acesso.
O acesso ao novo Portal do Servidor pode ser feito de duas formas:
1. Com o CPF e senha do gov.br (a mesma utilizada no MG App);
2. Com o CPF e a mesma senha utilizada no SEI.
Acesso pelo gov.br
Clicar em entrar com gov.br:
Colocar CPF e senha cadastrados (mesma senha da CNH digital, Meu Inss, cartão de vacinação digital etc.):
Se ainda não possui o cadastro no gov.br, passo a passo para criar.
Acesso pelo SSC:
Se já tiver acesso ao SEI ou outro sistema que utiliza o SSC, basta colocar o CPF e a senha de acesso a esses sistemas.
Se não tiver acesso ao SEI, verifique se recebeu na sua caixa de entrada e SPAM, no período de 21/06 a 23/06/2022, um e-mail do endereço seg.corporativa@prodemge.gov.br com orientações de cadastro.
1° passo: entrar em www.portaldoservidor.mg.gov.br;
2° passo: utilizar a senha informada no e-mail;
3º passo: alterar a senha baseada nos critérios:
- Deve conter pelo menos 8 caracteres.
- Deve ser composta de caracteres de 3 das 4 categorias seguintes:
Ao menos um caractere maiúsculo (A - Z);
Ao menos um caractere minúsculo (a - z);
Ao menos um dígito (0 - 9);
Ao menos um caractere não alfabético (do teclado) (ex. !$@%...);
- Não conter mais de 2 caracteres idênticos consecutivos.
- Deve ser diferente das 5 últimas senhas utilizadas.
- Deve ser alterada em no máximo 90 dias.
- Haver distinção entre maiúsculas e minúsculas.
4° passo: cadastrar perguntas secretas (escolha as perguntas e escreva as respostas para cada pergunta).
5° passo: cadastre um e-mail secundário, se quiser. Não é obrigatório.
Ficou com dúvidas? Envie e-mail para novoportaldoservidor@rhresponde.mg.gov.br ou entre em contato pelo telefone (31) 3916-8888.
Nenhum comentário: