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Novo Portal do Servidor de MG

O Governo de Minas lançou o Novo Portal do Servidor do Estado de Minas Gerais, com ima interface mais amigável e de acordo com as novas tendências da tecnologia.

Como parte das alterações, o modo de acesso ao contracheque também mudou.

Agora o servidor pode acessar o contracheque e aos seus dados funcionais, utilizando a senha do GOV.BR (senha dos Portais Federais como o Meu INSS, por exemplo), e/ou se servidor ativo e detentor de senha de sistemas do Governo de Minas.

Como é um procedimento novo deixamos abaixo um passo a passo para auxiliar o acesso.


O acesso ao novo Portal do Servidor pode ser feito de duas formas:

1. Com o CPF e senha do gov.br (a mesma utilizada no MG App);

2. Com o CPF e a mesma senha utilizada no SEI.

Acesso pelo gov.br

Clicar em entrar com gov.br:

Colocar CPF e senha cadastrados (mesma senha da CNH digital, Meu Inss, cartão de vacinação digital etc.): 

 

Se ainda não possui o cadastro no gov.br, passo a passo para criar.

Acesso pelo SSC:

Se já tiver acesso ao SEI ou outro sistema que utiliza o SSC, basta colocar o CPF e a senha de acesso a esses sistemas.

Se não tiver acesso ao SEI, verifique se recebeu na sua caixa de entrada e SPAM, no período de 21/06 a 23/06/2022, um e-mail do endereço seg.corporativa@prodemge.gov.br com orientações de cadastro.

1° passo: entrar em www.portaldoservidor.mg.gov.br;

2° passo: utilizar a senha informada no e-mail;

3º passo: alterar a senha baseada nos critérios:

- Deve conter pelo menos 8 caracteres.

- Deve ser composta de caracteres de 3 das 4 categorias seguintes:

    Ao menos um caractere maiúsculo (A - Z);

    Ao menos um caractere minúsculo (a - z);

    Ao menos um dígito (0 - 9);

    Ao menos um caractere não alfabético (do teclado) (ex. !$@%...);

- Não conter mais de 2 caracteres idênticos consecutivos.

- Deve ser diferente das 5 últimas senhas utilizadas.

- Deve ser alterada em no máximo 90 dias.

- Haver distinção entre maiúsculas e minúsculas. 

4° passo: cadastrar perguntas secretas (escolha as perguntas e escreva as respostas para cada pergunta). 

5° passo: cadastre um e-mail secundário, se quiser. Não é obrigatório.

Ficou com dúvidas? Envie e-mail para novoportaldoservidor@rhresponde.mg.gov.br ou entre em contato pelo telefone (31)  3916-8888.

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